Décimo terceiro não reduz a inadimplência com cheques em novembro, afirma Serasa

O número de cheques devolvidos no País voltou a crescer no mês de novembro. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, o Indicador Serasa Experian mostrou que foram devolvidos 2,04% do total dos cheques…

O número de cheques devolvidos no País voltou a crescer no mês de novembro. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, o Indicador Serasa Experian mostrou que foram devolvidos 2,04% do total dos cheques compensados. Esse percentual é de 6,25% maior que o verificado no mês anterior.

Nem mesmo a primeira parcela do 13º foi capaz de reduzir o número de cheques devolvidos. Isso mostra que os consumidores estão priorizando a regularização de pendências com cartão de crédito, afirmam técnicos da Serasa Experian.

Em comparação a novembro de 2008, a inadimplência com cheques recuou 5,55%. No acumulado do ano, por sua vez, a inadimplência com cheques foi de 2,17%. Segundo o levantamento, houve um avanço de 9,59% na devolução de cheques, na comparação com igual período de 2008.

Só no mês de novemvro foram devolvidos mais de 2 milhões de cheques em todo o País. No acumulado do ano, o total ultrapassa 24 milhões. O Amapá se mantém como o estado com o maior percentual de cheques devolvidos, com 9,98%, de janeiro a novembro de 2009. Já São Paulo continua como o estado de menor percentual, com apenas 1,67% do total.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Comércio poderá abrir no Feriado de Navegantes em Porto Alegre

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pesquisa Mensal do Comércio – Novembro de 2025 | Rio Grande do Sul

    Veja mais