Fecomércio-RS espera expansão de crédito com redução da taxa Selic

O Banco Central reduziu a taxa básica de juros da economia em 0,5 pontos percentuais, atuando de forma mais contundente contra a crise econômica, mas sem colocar em risco o controle inflacionário que o Brasil…

O Banco Central reduziu a taxa básica de juros da economia em 0,5 pontos percentuais, atuando de forma mais contundente contra a crise econômica, mas sem colocar em risco o controle inflacionário que o Brasil construiu nos últimos 15 anos. Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Flávio Sabbadini, com a taxa de juros no menor patamar da história pós Plano Real, se espera que haja um incremento na taxa de investimento dos agentes privados, que por sua vez, aumentarão a renda e os empregos em todos os setores da economia. “Também projetamos uma maior expansão do nível de crédito, que possibilitará o incremento das vendas do comércio”, destaca Sabbadini.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais