Volume de cheques sem fundo é o maior no país desde 1991

Explicação para o recorde é o reflexo dos efeitos da crise econômica, conforme a Serasa

O volume de cheques sem fundo emitidos no Brasil é o maior desde 1991, ano em que foi iniciado levantamento da Serasa. Desde o início deste ano foram devolvidos 12,11 milhões de cheques por falta de fundos. As informações são do site G1.

A explicação para o recorde é o reflexo dos efeitos da crise econômica mundial, conforme a Serasa. Entre esses efeitos estão a elevação do desemprego e uma maior utilização do cheque pré-datado para compensar os ajustes na oferta de crédito.

Apesar da elevação, os cheques sem fundos seguem ocupando a terceira posição no ranking de representatividade da inadimplência dos consumidores. Perdem para as dívidas com cartões de crédito e financeiras e para as pendências com os bancos. De janeiro a maio, os cheques devolvidos representaram 17,5% da inadimplência dos consumidores.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais