Bancada gaúcha trata do projeto Portais da Cidade
Os secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, e de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, participam amanhã, 27, em Brasília, da reunião da bancada gaúcha. A reunião acontece…
Os secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, e de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, participam amanhã, 27, em Brasília, da reunião da bancada gaúcha. A reunião acontece às 14h, no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado Vieira da Cunha. A agenda foi definida no encontro anterior, realizado em Porto Alegre.
Serão detalhados o projeto Portais da Cidade e as dificuldades que está enfrentando para ser avaliado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do governo federal. O aval da Cofiex é fundamental para que a prefeitura dê continuidade a negociação com a Cooperação Andina de Fomento (CAF), responsável pelo financiamento de 100 milhões de dólares. O Ministério do Planejamento já assumiu o compromisso de realizar uma reunião extraordinária da comissão para proceder a essa avaliação.
“Tenho certeza de que a bancada gaúcha, como em outras situações, será parceira da prefeitura no sentido de viabilizar esse importante projeto de mobilidade urbana”, destacou Magalhães. O secretário reafirmou que o projeto dos Portais é complementar ao da Linha 2 do Trensurb, e que a prefeitura está disposta a fazer as adequações necessárias para a maior integração entre os projetos.