Vendas no Dia das Mães devem aumentar 6% ante o ano passado

SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade…

SÃO PAULO – As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. O prognóstico é da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A entidade espera ainda aumento de fluxo de pessoas de 12% nas semanas que antecedem a data comemorativa, na mesma base de comparação. Esse crescimento terá por base o investimento dos shoppings e redes de lojas em ações de marketing e mídia. A expectativa deve se concretizar, já que a corrida às compras foi acentuada nesta última semana, afirmou a Alshop.

Estratégias
De acordo com o estudo, 58% dos lojistas se utilizaram de estratégias como descontos, divulgações e lançamento de novos produtos para atrair clientes. O Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Mas a crise financeira ainda é um “”calo no sapato”” do comerciante, apesar da perspectiva otimista. Nada menos que 53% dos empresários acreditam que o desempenho poderia ser melhor não fosse a crise, que acarretou a redução do fluxo de consumidor e a menor motivação para gastar, já que as pessoas estariam preocupadas em poupar.
Entre os produtos mais procurados neste Dia das Mães estão os artigos para o lar, objetos de decoração, CDs e DVDs, doces finos, bijuterias e acessórios, livros, perfumaria e cosméticos, roupas e sapatos. O que está acontecendo é que o consumidor está preferindo as lembranças aos itens mais caros. InfoMoney

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais