Comércio on-line espera gasto médio de R$ 325 com o Dia das Mães

As vendas pela internet, assim como aquelas realizadas pelo comércio tradicional, também são influenciadas positivamente pelas datas comemorativas. E a proximidade com o Dia das Mães já garante um aumento…

As vendas pela internet, assim como aquelas realizadas pelo comércio tradicional, também são influenciadas positivamente pelas datas comemorativas. E a proximidade com o Dia das Mães já garante um aumento no faturamento do e-commerce, que espera movimentar entre os dias 25 de abril e 09 de maio cerca de R$ 450 milhões, um crescimento de 20% em relação ao mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 380 milhões. As informações da e-bit, empresa que acompanha o desenvolvimento do comércio eletrônico no país, é de que da mesma forma que ocorreu em 2008, a procura por produtos característicos à época deve ganhar espaço na preferência dos compradores virtuais. Livros, Perfumes e Cosméticos, Roupas e Acessórios além de Flores estarão na pauta dos mais tradicionais, enquanto que os mais arrojados devem investir em produtos mais caros, como TV´s de tela plana, Eletrodomésticos, Notebooks e aparelhos celulares. A expectativa é que o tíquete médio não apresente grandes variações, próximo a R$ 325 frente aos R$ 328 registrados no ano passado. Para garantir os clientes virtuais, a e-bit acredita que as lojas devam criar promoções especiais e ficarem atentas para o aumento de demandas, que cresce significantemente nessa época.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais