Opção pela marca barata
Os brasileiros estão migrando das marcas mais caras para as mais baratas, em decorrência da crise. Artigos de limpeza são os campeões na perda de consumidores que não estão mais dispostos a pagar por…
Os brasileiros estão migrando das marcas mais caras para as mais baratas, em decorrência da crise. Artigos de limpeza são os campeões na perda de consumidores que não estão mais dispostos a pagar por marcas premium. No geral, os produtos de custo baixo e intermediário já predominam na cesta de compras, conforme estudo da empresa de pesquisas LatinPanel que compara o consumo residencial em 2008 com o de 2007, segundo o portal G1. No segmento de limpeza, a movimentação foi mais sentida, com aumento de 6 pontos porcentuais entre os consumidores que trocaram as marcas por oferta de preço no ano passado. Essa migração representou queda de 21% em valor no segmento, mesmo sem ter ocorrido redução do volume de compras. “As famílias estão readequando o orçamento, já que não deixam de comprar embora estejam seletivas com o que compram”, diz Fátima Merlin, diretora de varejo da LatinPanel.