Nasce um novo Centro

O centro de Porto Alegre sofreu uma metamorfose. Desde a manhã de ontem, quem passa pelas ruas centrais tem a impressão de estar em uma outra cidade, sem o alarido dos camelôs, sem a balbúrdia com que eles…

O centro de Porto Alegre sofreu uma metamorfose. Desde a manhã de ontem, quem passa pelas ruas centrais tem a impressão de estar em uma outra cidade, sem o alarido dos camelôs, sem a balbúrdia com que eles atulhavam de mercadorias de procedência duvidosa a Praça XV de Novembro, um dos principais pontos de afluxo de transeuntes na Capital.
Como funciona o centro de compras
Empresa que venceu a licitação vai explorar o local por 25 anos: O Camelódromo ou Centro Popular de Compras (CPC) tem 800 boxes, nos quais trabalham cerca de 3 mil vendedores. O Camelódromo foi construído com verbas privadas. A prefeitura abriu licitação vencida pela empresa que se dispôs a erguer o centro de compras e cobrar o menor valor de aluguel para cada box dos ambulantes. O prédio foi feito pela Verdi Construções Ltda, que pode administrar o local pelo período de 25 anos Os camelôs pagam R$ 25 por metro quadrado de espaço ocupado nos boxes. Em média, desembolsam cerca de R$ 300 mensais de aluguel. A seleção e determinação de espaços foram feitas pela prefeitura, mediante inscrição dos interessados.Não há a cobrança de valor referente a condomínio, apenas de despesas de segurança, limpeza e iluminação, conforme necessidade dos próprios comerciantes O funcionamento do Camelódromo é das 9h às 20h, de segunda a sábado Há uma praça de alimentação com 16 pontos de venda. O Camelódromo tem ainda agência bancária, lotérica e farmácia com preços populares. A acessibilidade dos cadeirantes a todos os pavimentos do prédio se dá por cinco elevadores

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais