70% das lojas do CPC estão prontas para comerciantes

Profissionais trabalham em ritmo acelerado na finalização das 800 lojas do Centro Popular de Compras (CPC), com abertura prevista para segunda-feira, às 9h. O funcionamento depende apenas do habite-se da…

Profissionais trabalham em ritmo acelerado na finalização das 800 lojas do Centro Popular de Compras (CPC), com abertura prevista para segunda-feira, às 9h. O funcionamento depende apenas do habite-se da construção, que deverá ser emitido pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) nesta semana. O administrador do CPC pela empresa Verdicon – que detém a concessão do espaço por 25 anos –, Noedi Casagrande, afirmou que 70% das lojas estão prontas para receber os comerciantes.

A princípio, o CPC, também chamado de Camelódromo, funcionará das 9h às 20h de segunda a sábado. Todos os espaços foram comercializados e o aluguel semanal de uma loja padrão (4 m²) será de R$ 99,40.

Algumas pessoas não esperaram a abertura para conhecer as instalações. Muitos curiosos andam pelo primeiro andar. Seguindo a sinalização, o destino dos visitantes, por enquanto, tem sido a praça de alimentação, que opera parcialmente. “Das 15 lojas, oito já estão abertas e servindo o público”, disse Casagrande.

As novidades gastronômicas são o sanduíche com 300 gramas de mortadela e duas diferentes modalidades de servir o churrasco: o grego (carne assada em forno elétrico giratório e servida fatiada em um pão árabe) e no baguete.
Segundo Casagrande, a impermeabilização feita devido a alagamentos passou pelo teste da forte chuva de segunda. “Só em alguns cantos junto às claraboias, aberturas no teto que permitem a entrada da luz, entrou um pouco de água.” Haverá nova impermeabilização.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais