Vendas do comércio caíram em novembro

A vendas no comércio varejista no Brasil registraram queda de 0,7% em novembro do ano passado na comparação com outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)….

A vendas no comércio varejista no Brasil registraram queda de 0,7% em novembro do ano passado na comparação com outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo mês de 2007 a alta foi de 5,1%.

Entre janeiro e novembro de 2008, as vendas do varejo acumularam alta de 9,8%, mesmo percentual no acumulado de 12 meses.

O instituto também divulgou revisão no resultado das vendas do comércio em outubro ante setembro de 2008, de queda de 0,3% apresentada anteriormente para queda de 0,9%. Os técnicos do instituto explicam que a alteração foi provocada pela introdução de novos dados na série com ajuste sazonal, de acordo com a metodologia utilizada na pesquisa.

Veja também

    Notícias

    Sindilojas POA defende igualdade tributária entre produtos nacionais e importados

    Veja mais
    Notícias

    Cliente não é número: evento debate como transformar relacionamento em oportuni...

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA debate nova matriz econômica do RS na Expointer

    Veja mais
    Notícias

    FBV 2026: e-book reúne os principais movimentos que estão transformando o varejo

    Veja mais