Mapa do Trabalho investirá R$ 6 milhões no Estado para qualificação profissional em 2009

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Senac-RS, o Senai-RS e o Centro de…

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Senac-RS, o Senai-RS e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) irá resultar no investimento de R$ 6 milhões em qualificação profissional no Rio Grande do Sul em 2009. Essa é a primeira ação resultante do “Mapa do Trabalho”, levantamento inédito que possibilitará a identificação de demandas específicas do mercado de trabalho gaúcho conforme as regiões, setores e funções. O termo de compromisso da iniciativa será assinado nesta segunda-feira, dia 24, às 14h, na sede da SJDS (Rua Borges de Medeiros, 1501).

Estarão presentes na oportunidade o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler; o presidente da FGTAS, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o superintendente-executivo do CIEE; Luiz Carlos Eymal; o diretor-regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa; e o diretor-regional do Senai-RS, José Zortéa. Levantamento inédito, o Mapa do Trabalho possibilitará a identificação da demanda de qualificação profissional para o Estado. Às 17h, acontece o Fórum do Mercado de Trabalho, com a apresentação dos resultados do Mapa do Trabalho, e palestra sobre “Educação e Qualificação profissional: Aspectos do crescimento econômico e eqüidade”, com o economista Marcelo Portugal, no Teatro do CIEE, na Rua Dom Pedro II, 861.

Veja também

    Noticias

    Moisés Barboza assume presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2026

    Veja mais
    Noticias

    Nossos Podcasts entram em recesso e voltam com episódios inéditos em Janeiro de ...

    Veja mais
    Noticias

    Expediente especial de fim de ano do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Fim do ano: Sindilojas POA orienta lojistas sobre limites de horário

    Veja mais