IBGE afirma que vendas cresceram 1,2% em setembro

As vendas no comércio varejista brasileiro cresceram 1,2% em volume em setembro na comparação com agosto, revelou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta terça-feira (18).

De acordo com…

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, a receita nominal de vendas cresceu 1,3% no mesmo período. Na relação com o mês anterior, foi o sétimo crescimento seguido, informou o IBGE.

Em relação ao mesmo mês de 2007, o desempenho é mais forte: alta de 9,4% no volume de vendas. No ano, a alta acumulada do volume de vendas é de 10,4% sobre o período de janeiro a setembro de 2007 e de 10,3% no acumulado dos últimos 12 meses.

Segundo o IBGE, todas as dez atividades pesquisadas pelo Instituto apresentaram expansão no volume de vendas em relação a agosto. As maiores acelerações foram observadas em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (6,9%); veículos e motos, partes e peças (5,5%) e móveis e eletrodomésticos (3,1%).