Inflação medida pelo IPC-S acelera em todas as sete capitais

Dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta terça que, das sete capitais pesquisadas para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), todas apresentaram elevação de preços mais intensa, ou fim de deflação, na passagem da terceira prévia de outubro para o dado fechado do indicador no mês passado.

Na cidade de São Paulo, a inflação no varejo apresentou aceleração, no âmbito do IPC-S. Segundo a FGV, os preços na capital paulista subiram 0,54% no índice fechado de outubro, em comparação com a alta de 0,49% apurada no IPC-S anterior, medido até 22 de outubro. Além de São Paulo, houve acelerações de preços, ou fim de taxas negativas, em Brasília (de 0,19% para 0,50%), Belo Horizonte (de 0,24% para 0,29%), Rio de Janeiro (de 0,41% para 0,54%), Recife (de 0,20% para 0,45%), Porto Alegre (de -0,17% para 0,18%) e Salvador (de -0,01% para 0,32%).

Embora todas as cidades contribuam para a formação do IPC-S, a inflação na cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do índice – cujo resultado final de outubro também mostrou inflação mais intensa, de 0,34% para 0,47%, entre a terceira e a última prévia do mês passado, conforme anunciado ontem pela FGV.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais