Cresce número de cheques sem fundo

O volume de cheques devolvidos por falta de fundos em setembro aumentou 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo indicador da Serasa divulgado ontem. Em setembro deste ano, foram devolvidos…

O volume de cheques devolvidos por falta de fundos em setembro aumentou 1,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo indicador da Serasa divulgado ontem. Em setembro deste ano, foram devolvidos 17,9 cheques por mil compensados, enquanto em setembro de 2007 foram 17,7 cheques.

No acumulado do ano, porém, houve queda de 1,5% no indicador. Até setembro, foram 19,5 cheques devolvidos por mil compensados, ante 19,8 entre janeiro e setembro do ano passado.

Em nota, a Serasa, atribiu a queda da inadimplência com cheques no ano à “migração da dificuldade dos consumidores em honrar suas dívidas para outras formas de financiamento, como dívidas junto à instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito”.

Ainda de acordo com o comunicado da entidade, “o aumento da inadimplência da pessoa física face à diminuição do número de cheques devolvidos reforça esse argumento”.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais