Bancários estão em greve geral

Bancários dos bancos públicos e privados estão em greve geral por tempo indeterminado em Porto Alegre e nos municípios da base do SindBancários – 16 cidades da região Metropolitana. Em assembléias…

Bancários dos bancos públicos e privados estão em greve geral por tempo indeterminado em Porto Alegre e nos municípios da base do SindBancários – 16 cidades da região Metropolitana. Em assembléias gerais realizadas ontem, os servidores do Banrisul, que começaram a semana com uma paralisação de 24 horas, aprovaram a greve por tempo indeterminado. O mesmo foi decidido pelos bancários Banco do Brasil (BB). A categoria, na Caixa Econômica Federal (CEF) e nas instituições financeiras privadas, votou pela continuidade da greve geral.

Até então, apenas os bancários do BB e do Banrisul não haviam aderido à greve por tempo indeterminado, apesar de no interior do Estado o comportamento, no BB, ter sido diferente. Ontem, por exemplo, funcionários de 40 agências do banco, no interior do RS estavam em greve. Não há nenhuma perspectiva, até agora, de uma negociação entre o comando nacional do bancários e os bancos. Na avaliação do SindBancários, a tendência é de a greve se ampliar a partir desta terça-feira.

Para os clientes, hoje poderá ser um dia de dificuldades no atendimento das agências, onde são realizadas 60% das transações bancárias. Mas funcionam os terminais automáticos, os serviços de Internet e as agências lotéricas. A reivindicação principal dos bancários, é de 13,23% de reajuste salarial.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais