O desafio de construir marcas

Evento em São Paulo reuniu executivos para debater a importância de se investir no nome das empresas

Evento que reúne profissionais de marketing e comunicação, o Maximídia 2008 começou ontem de olho na gestão de marcas. Durante a manhã, quatro executivos de grandes empresas mostraram que, além de decidir sobre fábricas, estratégias e investimentos, acompanhar o desenvolvimento da marca de sua companhia é uma das tarefas principais dos dirigentes.

– Gerenciar nossa marca é algo que fazemos todos os dias, desde o operário até o mais alto executivo – disse o presidente da Fiat Brasil, Cledorvino Bellini, em sua palestra no WTC Hotel, em São Paulo.

Enquanto isso, na capital gaúcha, profissionais e estudantes acompanharam as palestras por um telão, no Teatro do Ciee. Quando Cledorvino Bellini (Fiat), José Antônio Prado Ely (Perdigão), Márcio Utsch (Alpargatas) e Ricardo Gonçalves (Cia. Muller de Bebidas) encerraram suas considerações, quatro profissionais gaúchos subiram ao palco do teatro para debater a importância da marca – o formato de complementar o evento paulista com debates em mais de 20 cidades brasileiras é o Maximídia Sat.

– Marca só é importante quando gera lucros – disse o diretor-presidente do Grupo Competence, João Satt.

Mauro Dorfman, da Dez Propaganda, lembrou que trabalhar a marca é um processo de longo prazo – de nada adiantam investimentos pontuais, afirmou. Nesse ponto, há um entrave administrativo, disse Ely, o CEO da Perdigão, via telão. Segundo o executivo, na contabilidade o marketing é lançado como um gasto, não como um investimento.

O Maximídia continua hoje e amanhã, abordando os desafios dos multimeios, das oportunidades e dos riscos.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais