Procon soma mais de 15,6 mil atendimentos

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior…

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior número de queixas. Ferri, porém, destaca o aumento de reclamações relacionadas ao setor de telecomunicações, responsável por 1.843 queixas. As irregularidades mais freqüentes foram cobrança indevida, publicidade enganosa, vícios de qualidade, problemas para rescisão contratual, descumprimento de prazos de garantia e reajuste abusivo.

Do total de casos que chegam ao órgão, 84% é resolvido durante a primeira visita ou no máximo cinco dias após apresentada a reclamação.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Black Friday 2025: WhatsApp cresce nas vendas e sexta-feira segue como dia mais forte

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe novos associados e reforça oportunidades da entidade

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais