Procon soma mais de 15,6 mil atendimentos

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior…

O Procon Porto Alegre completa seis meses em funcionamento com a marca de 15.629 atendimentos realizados.

Segundo o coordenador do órgão, Omar Ferri Júnior, o segmento de produtos foi o detentor do maior número de queixas. Ferri, porém, destaca o aumento de reclamações relacionadas ao setor de telecomunicações, responsável por 1.843 queixas. As irregularidades mais freqüentes foram cobrança indevida, publicidade enganosa, vícios de qualidade, problemas para rescisão contratual, descumprimento de prazos de garantia e reajuste abusivo.

Do total de casos que chegam ao órgão, 84% é resolvido durante a primeira visita ou no máximo cinco dias após apresentada a reclamação.

Veja também

    NoticiasRH

    Sindilojas POA oferece vagas de emprego para migrantes e refugiados em feirão no ...

    Veja mais
    Noticias

    PodConectar: nova temporada do Podcast do Co.nectar Hub chega em 2 de Julho

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas discute estratégias práticas para retenção de profissionais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é finalista do Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2025

    Veja mais