Estudo: tendências do varejo para a América Latina

A Nielsen divulgou um estudo global em que revela as tendências que considera mais importantes para o varejo latino-americano.

A Nielsen divulgou um estudo global em que revela as tendências que considera mais importantes para o varejo latino-americano, agrupando-as em três segmentos: o shopper, os canais e os produtos. Destacam-se o mix de formatos, o e-commerce e o interesse por outros produtos saudáveis.

O comércio varejista nunca para e agora enfrenta desafios significativos, incluindo uma concorrência feroz. Diferenciar-se é cada vez mais difícil, mas a chave para o crescimento é compreender o consumidor e satisfazer suas necessidades.

Foram identificadas seis tendências de varejo na América Latina que estão liderando esse caminho hoje. Essas tendências, orientadas aos shoppers, aos canais e aos produtos são fundamentais na hora de avaliar estratégias que permitam se diferenciar e crescer.

Seguem alguns fatos relevantes:

– Os membros da Geração Y serão os shoppers mais importantes até 2018

– Mais de 75% dos shoppers na América Latina buscam por varejistas com programa de fidelidade

– O crescimento dos canais se dá cada vez mais nos formatos de conveniência

– A inovação é o segredo para alcançar o shopper onde quer que ele esteja

– O rótulo privado desempenha um papel fundamental no posicionamento de um varejista

– Marcas próprias também são chave na hora de posicionar um varejista

– Cada vez mais o shopper busca produtos saudáveis ​​para incluir em suas compras

Nielsen

Continue lendo

Fonte: O Negócio do Varejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais