CNC prevê queda de 6% no faturamento do comércio este ano

A CNC revisou sua previsão depois da divulgação do volume de vendas do comércio varejista em setembro

O comércio varejista brasileiro deve fechar 2016 com queda de 6% no faturamento em relação ao ano passado. A previsão é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ela afirma que esse será um dos piores resultados históricos do setor.
Inicialmente, a CNC previa uma queda de 5,4%, mas revisou sua previsão depois da divulgação do volume de vendas do comércio varejista em setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os dados divulgados hoje pelo IBGE, o comércio varejista teve uma queda de 1% entre agosto e setembro e acumula um recuo de 6,6% em 12 meses.

De acordo com a CNC, as vendas do comércio estão sendo prejudicadas pela manutenção do cenário desfavorável para o mercado de trabalho, com aumento do desemprego, queda da renda, e pela manutenção de um nível mais elevado do custo do crédito.
 

Fonte: Revista Exame

Veja também

    Notícias

    Emagrecimento impulsiona nova jornada de consumo e muda hábitos além da saúde

    Veja mais
    Notícias

    Sindilojas POA lidera ranking de inovação entre entidades empresariais do Sul do...

    Veja mais
    Notícias

    Escala 5×2: especialistas analisam impactos econômicos e desafios para o varejo

    Veja mais
    Notícias

    Fique atento ao prazo da Contribuição Assistencial

    Veja mais