O ponto de encontro do varejo renova sua marca

Feira Brasileira do Varejo aposta em nova identidade e reforça seu posicionamento

A cada ano uma nova edição da Feira Brasileira do Varejo reúne, em três dias de evento, as principais tendências e soluções para o setor em nível mundial. Em quatro anos a Febravar contou, somando todas as edições, com a participação de aproximadamente 19 mil visitantes, cerca de 60 expositores por ano e palestrantes de referência internacional como Paco Underhill, Alberto Serrentino, Lilian Pacce, Alexandre Herchcovitch e Luiza Helena Trajano. Em 2017, o evento chega a sua 5ª edição e passa a chamar-se oficialmente FBV, apostando em uma nova identidade que reforça seu posicionamento de aproximar os lojistas brasileiros dos mais recentes lançamentos em tecnologia, tendências e soluções para o varejo.

A renovação da marca tem por objetivo demostrar que o maior encontro do varejo brasileiro se atualiza, assim como o setor. “O nosso segmento é hoje um verdadeiro laboratório de ideias, no qual podemos perceber e estudar as mudanças de comportamento das pessoas, o cenário econômico do País, os novos hábitos de consumo e as principais tendências mundiais na prática. E é diante disso que o principal evento anual do Sindilojas Porto Alegre também se atualiza, para fortalecer ainda mais a iniciativa e provocar o debate entre os lojistas”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a criação da FBV veio ao encontro com o principal compromisso da Entidade: promover o desenvolvimento da classe lojista e fortalecer a categoria. E é pensando nisso que investe, a cada novo ano, diversas ações que com foco em qualificar o setor varejista. “Foi com esse objetivo que realizamos em 2013 a primeira Feira Brasileira do Varejo e buscamos a cada nova edição proporcionar um ambiente de networking, benchmarking e debate entre os varejistas. O Sindilojas Porto Alegre é o único representante legal dos lojistas da Capital e de Alvorada e aproximar os empresários de novas oportunidades de negócios e tendências é o compromisso que firmamos com toda a nossa categoria”, é o que afirma Paulo Kruse.

A FBV já conquistou seu espaço na agenda nacional de eventos para o setor, tanto que grupos de empresários de diversas partes do País estão mobilizados para a próxima edição. Esse é o caso de uma comitiva de empresários do Amazonas que trará um grupo de 10 lojistas junto com consultores para o evento. “Nosso objetivo é acessar novos conhecimentos para dar ainda mais ferramentas de gestão aos empresários atendidos pelo projeto”, conta Mário Sérgio da Silva, responsável pelo programa do Sebrae/AM. A 5ª edição da Feira será realizada de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais