Dia dos Pais: experiências são presentes mais desejados do que as tradicionais meias

Pensando nessa nova tendência, uma boa solução para os comerciantes, visando aumentar as vendas para o Dia dos Pais, será vender seus produtos em conjunto com experiências para serem usufruídas entre pais e filhos. 

Falta menos de dois meses para o Dia dos Pais e os lojistas já começam a se preparar para as vendas. Nos EUA, bem como em outros países, como México, Canadá, França e Japão, a data é comemorada no terceiro domingo de junho e, pelo que se viu por lá, os presentes e os locais de compra não fogem muito do que se viu por aqui ano passado, e nem do que provavelmente ocorrerá este ano.

Segundo a WGSN Insider, líder mundial em tendências de moda, ambientes interiores e estilos de vida, os americanos, nesse Dia dos Pais, optaram por presentes relacionados muito mais à experiências do que a produtos, presenteando-os com passeios especiais, jogos de futebol, concertos de música e jantares.

Pensando nessa nova tendência, uma boa solução para os comerciantes, visando aumentar as vendas para o Dia dos Pais, será vender seus produtos em conjunto com experiências para serem usufruídas entre pais e filhos. Por que não vender um combo roupa esportiva + ingresso para jogo do seu time ou até mesmo um casaco quentinho + desconto em hospedagem em alguma pousada na Serra Gaúcha?

A pesquisa realizada pela Federação no Varejo Nacional Americana e divulgada pela WGSN, foi realizada com 7 mil pessoas e 77% destas pretendiam comemorar o Dia dos Pais. A pesquisa entrevistou 27% de pais, que relataram que gostariam de receber de presente “uma experiência”, e 25% dos que irão dar presentes na data pretendem comprar somente uma experiência, sem complementar o presente com outros produtos.

Na relação de presentes apareceram também roupas (46%), cartões de presente (43%), artigos eletrônicos (21%) e produtos de higiene pessoal como perfumes (16%). Mas assim como no Dia das Mães, o presente mais comprado pelos americanos para o Dia dos Pais são os cartões de felicitações (64%).

Quanto ao local de compra, 40% dos consumidores farão suas compras em lojas de shopping, 34% farão compras online e 19% comprarão em lojas de rua. Outra curiosidade é que os americanos não darão presentes somente para seus pais ou padrastos (54%), presenteando também seus maridos (29%) e filhos (10%).

* Conteúdo produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

Fonte: WGSN Insider

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    Noticias

    O poder dos relacionamentos: social selling

    Veja mais
    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais