Dia dos Pais: experiências são presentes mais desejados do que as tradicionais meias

Pensando nessa nova tendência, uma boa solução para os comerciantes, visando aumentar as vendas para o Dia dos Pais, será vender seus produtos em conjunto com experiências para serem usufruídas entre pais e filhos. 

Falta menos de dois meses para o Dia dos Pais e os lojistas já começam a se preparar para as vendas. Nos EUA, bem como em outros países, como México, Canadá, França e Japão, a data é comemorada no terceiro domingo de junho e, pelo que se viu por lá, os presentes e os locais de compra não fogem muito do que se viu por aqui ano passado, e nem do que provavelmente ocorrerá este ano.

Segundo a WGSN Insider, líder mundial em tendências de moda, ambientes interiores e estilos de vida, os americanos, nesse Dia dos Pais, optaram por presentes relacionados muito mais à experiências do que a produtos, presenteando-os com passeios especiais, jogos de futebol, concertos de música e jantares.

Pensando nessa nova tendência, uma boa solução para os comerciantes, visando aumentar as vendas para o Dia dos Pais, será vender seus produtos em conjunto com experiências para serem usufruídas entre pais e filhos. Por que não vender um combo roupa esportiva + ingresso para jogo do seu time ou até mesmo um casaco quentinho + desconto em hospedagem em alguma pousada na Serra Gaúcha?

A pesquisa realizada pela Federação no Varejo Nacional Americana e divulgada pela WGSN, foi realizada com 7 mil pessoas e 77% destas pretendiam comemorar o Dia dos Pais. A pesquisa entrevistou 27% de pais, que relataram que gostariam de receber de presente “uma experiência”, e 25% dos que irão dar presentes na data pretendem comprar somente uma experiência, sem complementar o presente com outros produtos.

Na relação de presentes apareceram também roupas (46%), cartões de presente (43%), artigos eletrônicos (21%) e produtos de higiene pessoal como perfumes (16%). Mas assim como no Dia das Mães, o presente mais comprado pelos americanos para o Dia dos Pais são os cartões de felicitações (64%).

Quanto ao local de compra, 40% dos consumidores farão suas compras em lojas de shopping, 34% farão compras online e 19% comprarão em lojas de rua. Outra curiosidade é que os americanos não darão presentes somente para seus pais ou padrastos (54%), presenteando também seus maridos (29%) e filhos (10%).

* Conteúdo produzido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre.

Fonte: WGSN Insider

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais