Movimento nos shoppings centers brasileiros cresce em julho

Brasileiro aproveitou as férias escolares para ir com mais frequência aos shopping centers em relação a julho de 2016

O brasileiro frequentou mais os shopping centers em julho. Segundo monitoramento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers em parceria com a FX Retail Analytics, o movimento cresceu 2,58% em relação a julho de 2016.

A retomada do movimento nos estabelecimentos comerciais em época de férias é comemorada pelo setor. Quando comparado a junho, o movimento foi de queda de 1,28% impulsionado pelas compras do Dia dos Namorados.

Divisão por região

Entre as regiões, o Sul foi a que teve mais destaque, com crescimento registrado de 9,75% em comparação a julho do ano passado. A região Sudeste também cresceu (1,66%) , acompanhada do Nordeste, com 1,36%.

No acumulado anual foi registrado um crescimento de 0,51% fechou em alta pela primeira vez com índice positivo. O número acompanha a tendência do primeiro trimestre.

Mercado internacional

A diminuição de fluxo nos shopping centers é uma tendência internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se entre 20 e 25% desses estabelecimentos em funcionamento hoje no país devem fechar as portas até 2022, segundo o Credit Suisse.

Os principais motivos para a queda do império dos shoppings centers nos Estados Unidos são o forte crescimento do comércio digital, o fechamento das lojas físicas e a popularização de lojas localizadas fora dos shopping centers.

Fonte: No Varejo

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais