O que quer o cliente omnichannel
Conheça os itens mais valorizados pelo omniconsumidor nos e-commerces.
O mais recente estudo “The Shopper Story 2017”, realizado pela Criteo, revelou dados interessantes obtidos a partir de pesquisa com cerca de 10 mil consumidores omnichannel ao redor do mundo, incluindo brasileiros. Entre os principais insights, os destaques foram que os websites de varejo e de marcas geram reconhecimento e consideração, que as compras por impulso são quase tão comuns online quanto offline e que o consumidor consciente exige relevância e respeito.
A análise do omnishopper – que pesquisa online e depois compra offline ou que experimenta em uma loja física e compra online – mostrou que esse já é um fenômeno global e quase onipresente no Brasil, uma vez que 79% dos entrevistados confirmaram agir desse modo. Além disso, é um comportamento valioso, pois 13% desses clientes no Brasil gastam mais online do que os outros consumidores. Sobre a influência da comunicação nesse público, o que mais impacta é o meio digital, mais até do que o boca a boca e do que as lojas físicas, mas é a TV que lidera o investimento em publicidade.
Confira outros dados da pesquisa:
Itens mais valorizados pelo omniconsumidor nos e-commerces:
80% Descontos disponíveis
74% Devolução com frete grátis
58% Fotos atraentes
42% Chat online
58% Avaliações organizadas por relevância
47% Imagens de produtos em 360º
Cupons digitais são vistos como importantes influenciadores:
73% dos consumidores são motivados por ofertas via e-mail
67% são motivados por códigos de desconto através de redes sociais
44% imprimem cupons online
Gostou deste conteúdo? O texto faz parte da revista Conexão Varejo de abril. Clique aqui e confira gratuitamente o editorial completo.