Preferência por apps cresce entre os brasileiros

Aproximadamente 8 em cada dez brasileiros que possuem smartphones preferem comprar por aplicativos do que pelo site acessado via mobile.

Aproximadamente 8 em cada dez brasileiros que possuem smartphones preferem comprar por aplicativos do que pelo site acessado via mobile. A constatação é do estudo Mobile Payment Journey, realizado em uma parceria entre Worldpay e Opinium Research. O volume está acima da média global, de 71%. Benefícios como simplicidade e velocidade estão entre os principais que guiam a preferência dos entrevistados. Ao mesmo tempo, a grande preocupação ainda é com a segurança, sendo esse o principal motivo para o abandono de compra nos aplicativos móveis. Veja mais dados da pesquisa:

  •  76% só fazem download do app de marcas que realmente confiam
  •  73% esperam encontrar opções de pagamento na página inicial dos sites
  •  63% dos brasileiros forneceriam dados biométricos se o pagamento ficasse mais rápido
  •  61% querem ver logomarcas de segurança digital já na página inicial do app
  •  47% procuram o concorrente se não tiverem uma boa experiência móvel
  •  37% pagariam mais se a experiência de compra fosse melhor
  •  24% abandonaram uma compra porque o meio de pagamento desejado não estava disponível
  •  19% não comprariam de um varejista que não tivesse um aplicativo

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