Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com lojistas sobre Black Week e Black Friday
60% dos lojistas que participarão da promoção devem ofertar produtos apenas na sexta-feira e 40% durante a semana toda
60% dos lojistas que participarão da promoção devem ofertar produtos apenas na sexta-feira e 40% durante a semana toda
O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre divulgou recentemente levantamento feito com lojistas para saber como estão as expectativas para o período da Black Week e Black Friday, que ocorre na próxima semana, entre 19 e 23 de novembro. Para 35,9% dos entrevistados que irão preparar ofertas, as vendas devem ser maiores que no ano passado. Eles acreditam que o período deverá gerar um aumento médio de 15,7% em relação à Black Week/Friday de 2017. Para a maioria (59%), entretanto, o movimento deverá se manter igual, e para 5,1%, abaixo do ano passado.
Em relação aos descontos oferecidos pelo comércio, a maior parte dos lojistas respondeu que deverá preparar grandes promoções: 30,2% deverá baixar o preço dos produtos em até 40%; 27,9% em até 50% e 9,3% fará ofertas de até 30% a menos no valor praticado fora do período.
Roupas (35%), calçados (30%) e itens de cama e banho (10%) são os produtos que mais devem entrar na promoção, segundo a pesquisa. A grande maioria dos entrevistados (92,5%) respondeu, ainda, que não deverá aumentar o quadro de funcionários especialmente para a Black Week ou Black Friday.