Conexão Varejo: consumo de vídeos entre os brasileiros está aumentando
Conforme a pesquisa Video Viewers 2018, o consumo de vídeos online aumentou 135% nos últimos quatro anos, chegando a 19 horas semanais.
O brasileiro consome cada vez mais vídeos. Conforme a pesquisa Video Viewers 2018, encomendada pela Google, o consumo de vídeos online aumentou 135% nos últimos quatro anos, chegando a 19 horas semanais. No ano passado, o tempo médio foi de 15,4 horas por semana. Por isso, apostar nesse formato é uma excelente estratégia para se conectar ao consumidor.
Motivações
Aposte em conteúdos divertidos e informativos, que são o que mais atraem a atenção do público. A busca por entretenimento é o que mais leva as pessoas a consumirem vídeos na internet (38,7%). Em segundo lugar aparece a procura por conhecimento (29,8%), com a maioria dos interessados buscando se aprofundar ou se atualizar sobre os temas do seu interesse.
Mais buscados
Seja qual for o seu segmento de atuação, produza vídeos instrutivos e coloque o espectador como protagonista da ação. O YouTube é o meio mais procurado para vídeos. Por lá, 93% buscam conteúdos para aprender a fazer pequenos reparos em casa; 87% para desenvolver novas habilidades profissionais e 73% para ver dicas fitness e de esportes.
Conteúdo
Selecione um bom tema e apresente um conteúdo interessante. Não basta fazer somente vídeos mostrando produtos, o que o consumidor quer é informação. Ensine-o a usar os objetos, a criar combinações diferenciadas, a explorar ao máximo os produtos que comprou da sua loja. Dessa forma, ele vai voltar para ver o que mais a sua loja tem a dizer.
Recursos
Crie roteiros semanais com assuntos que interessem o seu público e faça o canal da sua marca atrativo. A alta qualidade da maioria dos celulares permite que eles atendam muito bem a tarefa de gravar vídeos. Para isso, saiba quais os limites da sua tela e atente para os ícones que entram automaticamente no vídeo de acordo com cada plataforma para não cortar sem querer o que deveria aparecer.
Plataformas preferidas para assistir vídeos:
44% YouTube
22% Netflix
12% WhatsApp
8% TV Paga
6% Facebook
6% TV Aberta
1% Instagram
44% YouTube
12% WhatsApp
6% Facebook
1% Instagram
37% Outros
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