Orientação ao comércio para Sexta-feira Santa e Tiradentes

As datas configuram feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec).

O comércio da Capital poderá atender com colaboradores na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, e no Dia de Tiradentes, 21 de abril. As datas configuram feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical. A quinta-feira (18), o sábado (20) são considerados dias normais de trabalho.

O horário de abertura de cada estabelecimento pode ser verificado diretamente com as lojas ou centro comerciais. Cada lojista é responsável pelo horário de funcionamento do seu negócio, desde que esteja seguindo a orientação estabelecida entre sindicato laboral e patronal.

Veja também

    Notícias

    89 anos de história: um episódio especial do Varejo em Movimento

    Veja mais
    Notícias

    O varejo não cabe mais em um só lugar: FBV apresenta conceito da edição 2027

    Veja mais
    Notícias

    Halloween ganha espaço no varejo e preços de artigos da data variam até 574%

    Veja mais
    Notícias

    Reforma Tributária exige planejamento do varejo para proteger caixa e margem

    Veja mais