ANS determina suspensão de reajustes de planos de saúde por 120 dias

Com a medida, valores referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020 serão cobrados em 2021.

Após a realização da 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, em agosto, a suspensão, por 120 dias, da aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos – por adesão e empresariais. A suspensão teve início em setembro e seguirá válida para o último reajuste anual e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médico-hospitalar. 

Com isso, o Sindilojas Porto Alegre está suspendendo a cobrança do reajuste dos planos de saúde dos associados que possuem o convênio por meio da Entidade para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro 2020. Essa cobrança virá com uma redução de valor, calculada com base no último reajuste estabelecido para o período vigente.

O Sindilojas Porto Alegre, com base na norma da ANS, ressalta ainda que a suspensão do reajuste não configura isenção de pagamento. A medida determina que essa diferença seja cobrada retroativamente, no próximo ano. Portanto, em 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos de planos de saúde.

Para acessar a medida de suspensão de reajustes da ANS e todas as informações relacionadas ao assunto, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais