NRF 2021: 7 resoluções para o varejo em 2021
Apresentação da Oracle durante o evento trouxe dicas para os lojistas organizarem sua estratégia neste ano
Durante a NRF Retail’s Big Show 2021, a Oracle apresentou, na tarde desta quarta-feira (13), algumas dicas importantes para os lojistas desenvolverem sua estratégia em 2021. A empresa de tecnologia realizou pesquisa com mais de 5 mil consumidores ao redor do mundo, com representantes dos EUA, Reino Unido, Austrália, China, Brasil, México, Itália, França, Alemanha e Emirados Árabes Unidos, para entender como seus hábitos de consumo mudaram e como essas mudanças devem afetar o varejo nos próximos meses.
Eles descobriram que 94% dos consumidores estão fazendo compras online toda semana, 49% deles compraram por, pelo menos, 3 horas semanalmente. Além disso, 1 a cada 3 experimentaram fazer compras de mercado online pela primeira vez durante a pandemia.
A empresa também observa que as inovações foram implementadas em velocidade 5 vezes maior, o que também trouxe uma certa ansiedade para todos. Por isso, listam 7 resoluções importantes para este ano:
1. Proteja a experiência: acima de tudo, pensando em proteger as pessoas. No curto prazo, o distanciamento social e os protocolos de higiente garantirão a presença de clientes nas lojas.
2. Seja criativo para atender expectativas: atraia e desperte a fidelidade dos clientes. Sem tempo para pesquisar o melhor modelo, teste novos serviços e experiências.
3. Erga novas marcas: 82% dos consumidores disseram ter descoberto novas marcas ou produções próprias das lojas durante as restrições da pandemia e 48% descobriram novas marcas pelas redes sociais. 1 em cada 4 garantem que se tornaram totalmente fieis a esses produtos. Ou seja, pequenos ou grandes, as lojas devem aparecer para conquistar.
4. Crie transparência: mantenha uma comunicação eficaz com seus clientes. Por exemplo, 73% dos consumidores disseram que um rastreio detalhado de suas entregas é muito importante.
5. Foque no estoque: a maioria dos clientes pensará em uma loja alternativa caso o produto que procura não esteja disponível por falta de estoque. No Brasil, essa parcela é de 40% dos consumidores – uma das mais altas dentre os países participantes da pesquisa. Os 60% restantes seguem dispostos a esperar pela reposição.
6. Transforme dados em ideias: o lojista deve buscar entender seu cliente a fim de implementar as mudanças certas e entregar a melhor experiência.
7. COMECE! A última resolução é pensar no quanto você pode agilizar para implementar novas tecnologias. A pandemia acelerou essas transformações, mas cada negócio deve pensar em como pode começar.
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