Sindilojas POA lança cartilha com dicas de boas práticas para os lojistas
Material elaborado em parceria com advogada especialista em direito do consumidor está disponível para download gratuito.
Com o maior movimento no comércio, típico de final de ano, as chances de ocorrerem situações indesejadas e reclamações por parte dos consumidores também aumentam. Para auxiliar os lojistas, o Sindilojas Porto Alegre preparou uma cartilha que exemplifica os principais problemas enfrentados pelos consumidores no varejo físico e no online. O material foi elaborado em parceria com a advogada Flávia do Canto, que é especialista em compliance consumerista e ex-diretora do Procon POA e Procon RS, que pontuou o que fazer em cada caso.
Arrependimento em relação à compra, dificuldade para realizar troca ou devolver o produto, compra online e devolução na loja física e anúncio confuso de desconto ou promoção são algumas das situações abordadas na cartilha. Além das boas práticas, o material cita os principais artigos do Código de Defesa do Consumidor que devem ser conhecidos pelas equipes das lojas e, ainda, traz dicas para a fidelização de clientes.
O material está disponível gratuitamente para download. Clique aqui!