Happy Hour com lojistas debate a autoliderança durante a 9ª FBV
Palestrante, empresário e master coach, Jader Denicol, abordou o tema e destacou a importância de momentos para o autoatendimento de líderes.
O tradicional Café com Lojistas promovido pelo Sindilojas Porto Alegre foi transformado em happy hour durante a 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), e foi realizado nesta quarta-feira (25) dentro da programação do evento. Na ocasião, um importante tema para o setor e para o desenvolvimento dos negócios foi colocado em pauta: autoliderança e inteligência emocional. Quem trouxe a reflexão sobre o assunto foi o empresário e master coach Jader Denicol. Também estiveram presentes no encontro o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Piva destacou o orgulho da entidade em promover um evento como a FBV, com o intuito de gerar negócios e capacitar o setor, e frisou: “Para o próximo ano, teremos a 10ª edição da feira, um número simbólico e representativo. Com isso, teremos o desafio de fazer uma edição ainda mais especial.”. Já Leite, destacou a possibilidade de estar presencialmente em um encontro deste porte. “Enfrentei dois anos de pandemia como governador que impossibilitaram a interação física e o contato olho no olho com as pessoas. Faço questão de estar presente em uma iniciativa tão significativa”, relatou. E abordou as necessidades que os tempos de mudanças constantes impõem. “Não há mais zona de conforto, precisamos estar inquietos o tempo todo”, disse Leite.
Já Jader Denicol provocou o debate sobre ensinamentos e as trocas entre seres humanos. “O que for passado de uma pessoa para outra será transformado mediante as experiências, vivências, culturas e informações que cada uma possui. Desta forma, o que foi reproduzido não existe mais”, instigou. O palestrante destacou a importância do tempo destinado ao autoconhecimento por parte dos líderes: “Liderança é inspiração e só é possível ser um exemplo para os outros promovendo e valorizando momentos em busca de autodesenvolvimento”. Segundo Denicol, “somos seres sensoriais. Os produtos e a comunicação que envolve o processo de criação e vendas precisam atender quesitos específicos. Por exemplo, as gôndolas de mercados conversam com o consumidor. A emoção acontece mediante uma experiência. E qual experiência o seu negócio oferece aos clientes?”, finalizou.