Experiências sensoriais, imersivas e tecnologia ditam mais um dia de visitas em Nova Iorque
Equipe do Sindilojas POA segue atenta ao que tem de diferente no mercado varejista
A Comitiva do Sindilojas Porto Alegre na NFR 2023 segue visitando lojas físicas e encontrando novidades para trazer ao associado e aos varejistas.
A Starbucks Reserve, uma loja que oferece não apenas a experiência de tomar café em um local bonito e confortável, mas também onde se aprende mais sobre o produto que é consumido. E algo muito debatido nesta NRF 2023 – a conexão com a comunidade – está bem clara no lado de dentro da Starbucks Empire State Building.
Na Eataly, centro gastronômico italiano, a grande gama de produtos expostos e a oportunidade de se comprar os ingredientes para fazer em casa aquilo que está tomando ou comendo no próprio local, chama a atenção dos visitantes, gerando longas filas.
Criada no ano passado, a Catch’n Ice Cream, uma loja de sorvete que nasceu a partir de um influenciador que produzia conteúdo, aposta na oportunidade em atrair o cliente através de ações dinâmicas internas, como brincadeiras entre colaboradores e consumidores, ofertando produtos, mantendo o cliente mais tempo na loja, aumentando a chance de venda.
No caso da Wilson, a loja Wilson Flagship, no bairro Soho, conta a história da marca de forma mais despojada, assim como o bairro onde se estabelece, relacionando-se com a comunidade, algo muito falado na NRF 2023. A loja traz também a forma de se relacionar com os visitantes, com foco nos produtos esportivos, inclusive, evidenciando a bola Wilson, do filme “Náufrago”. A quadra interna permite o teste de produtos, ação que aproxima o cliente da loja física.
Já a principal loja da Lego se transformou em um espaço de experimentação, como se fosse um laboratório. Nesta loja, o visitante consegue montar uma peça com o próprio rosto, pode se entreter com espaços dinâmicos e gastar horas do dia se divertindo misturando o digital e o físico. A Lego montou o espaço após pesquisa com consumidores e crianças apontando o que desejam ver ao visitarem o local.
Quer conhecer mais sobre varejo? Clique aqui e participe da Feira Brasileira do Varejo 2023. A FBV acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, na FIERGS.