Imagem, narrativa e conexão nas relações de consumo
Como criar conexão através de narrativas visuais que fortaleçam os vínculos que as pessoas têm com as marcas. Num mundo com excesso de estímulos e informações, reter a atenção do consumidor e passar sua mensagem corretamente faz com que os clientes se sintam alinhados à visão de mundo e aos valores cultivados pela marca. A narrativa bem construída requer ações pensadas de modo a reforçar o posicionamento da marca, sua imagem e sua comunicação.
DATA: quinta-feira, 21 de setembro de 2023
HORÁRIO: às 8h30
LOCAL: Auditório Sindilojas (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar)
Saiba mais sobre os palestrantes
Madeleine Müller
Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (UFP-Portugal); Pós-Graduada em Moda, Consumo e Comunicação (PUC-RS), Sustentabilidade: organizações e negócios sustentáveis-Udesc; graduada em Direito (PUC-RS). Stylist há 30 anos, Professora no Design de Moda da Espm-Poa, autora dos livros Admirável “Moda Sustentável: vestindo um mundo novo”, e “Como fazer uma produção de moda “, atua na comunicação e consultoria de marcas de moda, e paralelamente, desenvolve uma série de ativações sociais em projetos comunitários de Porto Alegre, onde a moda seja sinônimo de transformação social.
Raul Krebs
Raul Krebs (Estúdio Mutante) é fotógrafo de publicidade e moda mas atua em diversas outras áreas da fotografia, pesquisando diferentes técnicas, estéticas e linguagens – especialmente nas áreas da moda, design, fotografia fineart e fotografia experimental. Imagem em movimento também faz parte de seu escopo criativo: assina direção de fotografia e/ou cena de diversos clipes e comerciais. Especialista em Marketing de Moda (ESPM) e Mestre em Design Estratégico (UNISINOS), é professor da ESPM, nos cursos de Design Visual e de Moda – nas disciplinas de Fotografia, Fotografia de Moda, Projeto Gráfico e Semiótica Aplicada. Na Unisinos, é professor dos cursos de Fotografia, Comunicação Digital (ComDig) e Especialização em Design Estratégico. Considera-se um fotógrafo flaneur, atento ao movimento e inconstância da vida urbana – um fotógrafo multifacetado, que tem na música, na literatura, na arte e no próprio design grandes fontes de inspiração. Prefere não ter convicções definitivas sobre o que o cerca, pois considera a vida como movimento constante. Em poucas palavras, um fotógrafo mutante.
Inscrições gratuitas para associados Sindilojas POA. Para o público em geral, o investimento é de R$50.
Te aguardamos para um momento de networking antes do início da palestra.
Inscreva-se