Preferência Nacional: WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

O WhatsApp conquistou o varejo brasileiro. A pesquisa Panorama de Marketing, de 2023, mostra que o segmento que mais usa o WhatsApp nos negócios é o varejo (74%), seguido pelo mercado imobiliário (70%), saúde e estética (67%) e tecnologia (40%). Com funcionalidades que permitem uma experiência de compra completa, o app, na sua versão Business, é um aliado potente, mas seu uso requer estratégia e cuidados. O grande salto do WhatsApp ocorreu durante a pandemia de covid-19, quando ele foi a ferramenta que permitiu rapidamente ao varejista digitalizar suas vendas. Mas na urgência daquele momento, pouca atenção foi direcionada a como fazer um melhor uso de todas as suas possibilidades para estabelecer conexões que geram negócios.

Conforme o consultor Eduardo Tevah, atualmente o cliente prefere que o primeiro contato com a empresa seja por meio do WhatsApp, por isso, esse momento merece todo o empenho do profissional de vendas. “O WhatsApp é uma forma mais rápida de a loja se conectar com quem está sem tempo e busca algumas informações antes de decidir onde vai comprar”, esclarece Tevah.

Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Curso prático para aumentar vendas no Dia das Mães será promovido pela Entidade

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Pequenos negócios podem inovar com estratégias simples, destaca palestrante do C...

    Veja mais
    Noticias

    Diretoria discute temas jurídicos, econômicos e vê apresentação voltada ao be...

    Veja mais