Preferência Nacional: WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

WhatsApp torna-se um canal estratégico para o varejo

O WhatsApp conquistou o varejo brasileiro. A pesquisa Panorama de Marketing, de 2023, mostra que o segmento que mais usa o WhatsApp nos negócios é o varejo (74%), seguido pelo mercado imobiliário (70%), saúde e estética (67%) e tecnologia (40%). Com funcionalidades que permitem uma experiência de compra completa, o app, na sua versão Business, é um aliado potente, mas seu uso requer estratégia e cuidados. O grande salto do WhatsApp ocorreu durante a pandemia de covid-19, quando ele foi a ferramenta que permitiu rapidamente ao varejista digitalizar suas vendas. Mas na urgência daquele momento, pouca atenção foi direcionada a como fazer um melhor uso de todas as suas possibilidades para estabelecer conexões que geram negócios.

Conforme o consultor Eduardo Tevah, atualmente o cliente prefere que o primeiro contato com a empresa seja por meio do WhatsApp, por isso, esse momento merece todo o empenho do profissional de vendas. “O WhatsApp é uma forma mais rápida de a loja se conectar com quem está sem tempo e busca algumas informações antes de decidir onde vai comprar”, esclarece Tevah.

Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais