Em busca do melhor ponto comercial

Shopping, mall ou loja de rua? Saiba qual desses o consumidor atual prefere e por quê.

“Todo artista tem de ir aonde o povo está.” O verso da canção de Milton Nascimento pode ajudar a responder à pergunta acima: o melhor ponto comercial é aonde está o consumidor. Portanto, o primeiro passo é conhecer o público-alvo do negócio. Para ajudar o empreendedor na busca da localização ideal, empresas especializadas usam ferramentas de geomarketing e análise de dados, oferecendo soluções de localização para diferentes portes e características de empreendimento. Francisco Maraschim Zancan, CEO e sócio de uma dessas empresas – a Space Hunters –, ressalta que o sucesso de um ponto comercial depende de vários fatores, mas o fundamental é o varejista entender as necessidades e preferências do seu cliente e estar atento às constantes transformações da sociedade e ao perfil do consumidor.

Já se ouviu que os shoppings matariam as lojas de rua, ou que o e-commerce seria uma ameaça à loja física. Agora, ganham destaque as notícias sobre a reinvenção dos shoppings e seu novo mix de lojas e serviços.

Gostou?! Leia toda essa matéria e as demais nas edições da revista do Sindilojas POA,  Conexão Varejo, clicando aqui.

 

 

 

Veja também

    Noticias

    Pequenos negócios podem inovar com estratégias simples, destaca palestrante do C...

    Veja mais
    Noticias

    Diretoria discute temas jurídicos, econômicos e vê apresentação voltada ao be...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre faz pesquisa para identificar o que os aposentados pretend...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    De NY a POA: uma das autoridades mais requisitadas do varejo mundial será uma das...

    Veja mais