FBV Talks em Santa Maria foca em tecnologia e inovação para os lojistas

Experiência do cliente foi destaque na 3ª edição do Talks

Na noite da última quinta-feira, dia 14, a FBV Talks realizou, na cidade de Santa Maria, a 3ª edição da FBV Talks, projeto itinerante promovido pelo Sindilojas POA para falar da FBV 2024, com insights vistos na NRF do mesmo ano.

O tema do painel foi “tendências do consumo e varejo para 2024” e contou com a participação do presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, da head de marketing da Entidade, Diana Lienert, do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, da mesa debatedora, Rafael Martins, CEO e Cofundador da Share e curador da FBV 2024, Carolina Sanvicente, Sócia-fundadora da Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados, além de Deivison Vieira, top 100 estrategistas globais de clientes em 2021, 2022 e 2023. Além deles,o presidente do Sindilojas Santa Maria, Ademir José da Costa e o o gerente regional do Sebrae-RS, Maico Fernandes estiveram presentes.

Após a mensagem de bem-vindos do presidente do Sindilojas Santa Maria, o evento em si teve seu começo com a palavra do mediador Rafael Martins. Ele abordou o surgimento da ideia do tema da FBV, da criação dos palcos e como se faz uma curadoria. Esse foi o pontapé inicial do bate-papo em Santa Maria.

O papo sobre a tecnologia deu o tom do evento. Segundo o curador da FBV, “todos que mexem com o varejo necessitam ser especialistas em tecnologia, mas também nas pessoas. Não são excludentes”. Inclusive, segundo Rafael, a experiência do cliente conta com dois momentos. “O digital e o presencial bebem da mesma fonte quando se analisa a importância do bom atendimento e de causar um impacto positivo ao consumidor”.

Para Carol, não é preciso uma luta entre físico e digital. “A compra no digital traz a praticidade, porém na loja temos a experiência do contato visual, do toque… são diferenciais para várias pessoas”, citou.

Deivison lembrou as diferenças na hora da venda, dependendo de cada geração. “Difere e muito a relação da compra com cada geração. Estar atento e aprender e conversar é importante para a conclusão da jornada do cliente”.

Nosso objetivo com o talks é criar um espaço de discussão e aprendizado, reunindo líderes, empreendedores e profissionais do varejo para compartilhar conhecimentos e novas ideias. É uma oportunidade para explorar o futuro do varejo, abordando temas cruciais que moldarão o cenário do comércio nos próximos anos. A nossa ideia é fornecer também um vislumbre do que está por vir em maio, quando Porto Alegre será o epicentro das mais recentes tendências e inovações do setor”, destaca Diana Lienert, head de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre. 

O próximo FBV Talks acontece em Passo Fundo/RS, no dia 17/04.

AFBV 2024 acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Para saber mais, acesse clique aqui.

 

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais