Insights e aprendizados
PodConectar se destaca na geração de conteúdo relevante para o varejo
O tom de bate-papo descontraído, mesmo quando o assunto é sério, a facilidade de acessar e a praticidade de consumir – a qualquer hora e enquanto se fazem outras atividades – tornam os podcasts muito bem-vindos para quem está querendo se atualizar sobre um tema ou mesmo aprender algo novo.
Pesquisas não param de afirmar que a modalidade merece aposta. Líder mundial em medição, dados e análises de audiência, a Nielsen soltou um relatório no final do ano passado afirmando que o podcast deve ser a principal mídia em 2024. O próprio Spotify anunciou um aumento de 28% no consumo desse modelo em 2023, acompanhado por um crescimento de 36% na produção desses programas. E o Brasil é líder na América Latina na quantidade de horas ouvidas.
Desde novembro, o PodConectar, que é podcast e videocast, pegou carona nessa onda e tem colhido frutos. A iniciativa do Co.nectar Hub coloca Roger Ritter, CEO da Orni, como anfitrião dos mais diversos convidados para conversarem sobre inovação, tecnologia e conexão no universo varejista. “Os feedbacks têm sido fantásticos, tanto para nós quanto para quem participa. Estou adorando fazer e espero gerar muito conteúdo relevante ainda”, comemora Ritter.
Gostou?! Leia toda essa e demais notícias nas edições da revista do Sindilojas POA, Conexão Varejo, clicando aqui