Comércio de Porto Alegre pode abrir no dia 2 de novembro

A regra para a abertura das lojas em feriados prevê a obrigatoriedade de acordo coletivo por parte das empresas que precisarem contar com o trabalho de funcionários

O Sindilojas Porto Alegre informa que, no próximo sábado, dia 2, as lojas de Porto Alegre poderão funcionar com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, desde que respeitada as regras Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Para utilizar a mão de obra dos empregados neste dia as empresas deverão fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho a ser firmado com Sindec-POA e a assistência do Sindilojas Porto Alegre.

A jornada de trabalho máxima dos colaboradores em feriados pode variar, de acordo com o que está previsto no acordo firmado. O horário de abertura para o comércio de rua fica a critério de cada empresa, enquanto as lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais devem seguir as orientações desses estabelecimentos. Portanto, as empresas que desejam abrir no feriado devem verificar as condições estabelecidas na Convenção Coletiva e, caso ainda não possuem o Acordo, deverão aderir as regras para utilizar a mão de obra de seus empregados nesse dia.

Em caso de dúvidas, lojistas podem entrar em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300.

Veja também

    Noticias

    Presidente da Entidade recebe comenda do 11º BPM

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre prestigia posse da nova chefia da Polícia Civil

    Veja mais
    Noticias

    Dia dos Namorados deverá injetar R$ 231 milhões na economia de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital poderão abrir no feriado de Corpus Christi

    Veja mais