Playground de adultos: organização, um nicho de mercado
Conciliando habilidades, lojista enxerga oportunidade e dá uma virada no negócio
O grau de acolhimento que um espaço proporciona tem muito a ver com sua organização. Essa percepção afloroumais intensamente durante o confinamento provocado pela pandemia do Covid 19. Por necessidade – otimização de espaços – ou para se distrair – havia muito tempo livre – ,organizar gavetas, armários, prateleiras, depois um cômodo inteiro, acabou abrindo demandas por produtos afins. Atenta ao movimento, Luciane Gottschall abraçou de vez esse nicho de mercado pelo qual já tinha se apaixonado quando visitou, em 2018, uma feira específica do ramo em São Paulo. Lojista há 17 anos, ela na época tinha um negócio voltado para colegas do comércio, vendendo manequins, provadores, perucas e móveis para estabelecimentos comerciais. “Eu já estava querendo dar um up no negócio. Uma personal organizer me falou da feira e, mesmo com pouco dinheiro e passagem cara comprada de última hora, eu fui. Quando vi os estandes, tive certeza: eu quero vender isso!”, conta Luciane. “Para empreender, uma coisa importante é agarrar as oportunidades”, acredita.
Desde então, vem se especializando nesse nicho. Mudou o negócio de Armazém do Lojista para Armazém da Organização (Plínio Mall – Av. Plínio Brasil Milano, 1689). Há dois anos, teve certeza de que a virada foi uma decisão acertada. Segundo ela, o nicho se firmou, cresceu o número de fornecedores…
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