CURSO | Vitrinismo e Merchandising
Transforme o seu ponto de venda em uma experiência de consumo
(Orientamos que antes de se inscrever no curso, leia a Política de Privacidade LGPD, disponível clicando aqui, e se estiver de acordo, prossiga com sua inscrição)
Modalidade: EAD
Nesse curso, você terá o conteúdo disponível na plataforma virtual, que poderá ser acessado no momento que desejar.
Carga horária: 10 horas
Investimento para associado: Gratuito
Investimento para não associado: R$ 50,00
Conteúdo programático:
Módulo I – Tendências, consumidor e ideias para o negócio
Apresentam-se painéis de tendências e métodos para que os lojistas reconheçam seu consumidor, o mercado em que atuam construam ideias para seus negócios
Módulo II – P de… Promoção
Apresentam-se composto de marketing e a importância da integração das ações promocionais.Módulo III – Como fazer vitrinismo e merchandising
Apresentam-se técnicas para projetar um ponto-de venda, com inspirações para o aluno conceituar, planejar e executar vitrines e espaços em lojaMódulo IV – Construindo uma marca forte
Apresentam-se métodos e estratégias de posicionamento de marca, com ênfase à expressão da marca através de sua programação visual
Apresentação dos Professores:
Ana Paula Silveira dos Santos
Doutoranda em Design. Ministra aulas na Especialização em Design Estratégico e Cultura Digital e Rede Sociais, Unisinos, nas disciplinas de Processo Projetual Criativo. Na Pós do Senac, na disciplina de Midiatização em Moda: construção relacionamento com imprensa. Na graduação, tem experiência nas disciplinas de Cultura Urbana e Identidade e Comunicação, graduação em Moda e Produção Fonográfica, Unisinos.
À frente da própria empresa, atua como designer estratégica e comunicadora. Dedica-se aos projetos de design estratégico. Larga experiência em gestão de comunicação e negócios. Ênfase em conteúdo e relacionamento B2B para marcas nacionais e internacionais expressivas na moda, indústria, serviço e entretenimento: Cavalera, Toyota, Cyrela. Foi produtora executiva na Warner Music Brasil e Rádio Atlântida, Grupo RBS. Ultrapassa 1.700 shows e espetáculos comunicados: Phil Collins, Paul McCartney, Gilberto Gil e Caetano Veloso, Cirque du Soleil. Coordenou a produção de megaeventos para Fibria, Natura e Memphis em mais de 10 capitais no Brasil. Projetos de entretenimento em 2020: Festival Isolamento Acústico e Festival Arte Salva, em formato streaming.
Marcelo Vianna Batista
Doutorando em Design. Ministrou aulas na graduação nas disciplinas de Sociologia, Ateliê de Projetos, Processos projetuais criativos, Workshop Integrador (Unisinos) e na pós-graduação ministra as disciplinas de Estratégia de Produto e de Marca de Moda, Midiatização em Moda, Merchandising e Experiência, Comportamento do Consumidor e TCC nas pós em Moda, atuando também como professor convidado na pós de Cultura Digital (Unisinos) Atua como pesquisador na rede latino-americana Tendere, atuando também como consultor de pesquisa, comunicação, design e inovação para clientes como C&A, Sebrae (institucional), Sicredi, GataBakana, Empório Essenza, entre outros. Tem Experiência de 15 anos no mercado publicitário como gestor de contas atendendo C&A, TIM Brasil, BRMalls, Concessionárias Honda do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), ADVB-RS, Unimed Federação, Laureate Universities – UniRitter, Via Uno, Marisol, Lunender, Lez a Lez entre outros.
Importante!
Orientamos que antes de se inscrever no curso, leia a Política de Privacidade LGPD, disponível em: https://varejoeducacao.sindilojaspoa.com.br/?page_id=11742 e se estiver de acordo, prossiga com sua inscrição.
INSCREVA-SE JÁ CLICANDO AQUI
Dúvidas: entre em contato!
varejo.educacao@sindilojaspoa.com.br
Telefone: (51) 3025-8300
WhatsApp: (51) 98939-4254