10ª FBV reúne grandes cases para debater o jeito brasileiro de fazer varejo

Referências do setor abordarão o diferencial do varejo brasileiro e seus ativos nos dias 24, 25 e 26 de maio, na FIERGS, em Porto Alegre

A 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), reunirá nomes importantes para abordar o Jeito brasileiro de fazer varejo, tema central do evento. A feira, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, contará com diversos espaços, dentre eles, o palco Grandes Resultados, onde referências do setor compartilharão suas histórias e experiências. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Entre os nomes já confirmados para a FBV 2023, estão Laura Barros, diretora de Marketing da Wine; Guilherme Almeida, líder da divisão de e-commerce, CRM, dados e inovação da Nivea; Carlos Curioni, CEO da Elo7; Flávio Steffens, sócio do Vakinha, maior site de vaquinhas do Brasil; Frederico Tonietto, head de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios da Linx/Stone Co; Débora Alcântara, co-fundadora da Orna Group; Greta Paz, CEO da Eyxo e Under 30 da Forbes em 2019; Guilherme Massena, co-fundador da Dobra; Poliana Corrêa, head de Pessoas e Cultura no Bergamotta Labs/Grendene; Renato Chaves, Growth Manager da Leroy Merlin; Tiago Gusmão, Ceo da Warren; entre outros.

Com entrada gratuita para visitação, a 10ª FBV contará com experiências divididas em oito palcos, sendo cinco deles gratuitos e três exclusivos para quem adquirir os ingressos. Com expectativa de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, tendo como público-alvo lojistas e empresários do varejo, bem como suas equipes de trabalho, a feira também oferece oportunidades para públicos como estudantes e profissionais de outras áreas (tecnologia, moda etc) em função da multiplicidade de conteúdos e possibilidade de realização de networking.

A última edição da feira reuniu mais de 6,3 mil pessoas na FIERGS, em Porto Alegre, e teve mais de R$ 10,1 milhões em negócios gerados, recorde do evento, o que representou 12% a mais do que a edição antes da pandemia, ocorrida em 2019. Outro destaque também ficou por conta da média de negócios gerados por expositor, que teve aumento de 306% em 2022.

Serviço:

10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data: 24, 25 e 26 de maio de 2023

Local: Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos: www.feirabrasileiradovarejo.com.br

Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.