12 dicas essenciais para aumentar as vendas do seu negócio

Melhore a negociação com seu cliente e consiga melhores resultados para a empresa

Vender é um dos mais importantes desafios do empreendedor. O comportamento do mercado tem mudado ao longo dos anos, e é preciso se adaptar e se reinventar para sobreviver. Pensando nisso, a Endeavor selecionou 12 conteúdos com dicas dos melhores especialistas na área, para te ajudar a montar sua estratégia de vendas.

Dentre eles, você encontrará formatos especiais e mais profundos, com dicas práticas e ferramentas: um eBook sobre funil de vendas, um curso online sobre gestão de vendas e outro sobre equipes de venda. Vendas não é sorte e sim um processo que deve ser entendido, estudado e aperfeiçoado constantemente. Quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar os obstáculos.

Ferramentas

1. Como melhorar os resultados do seu negócio com o funil de vendas? – Este eBook gratuito sobre funil de vendas traz de forma prática os conceitos e etapas que envolvem a construção da sua estratégia de funil de vendas. Entenda: o que é e para que serve o funil de vendas, como estruturar o funil e como conduzir o cliente pelas fases da venda. O eBook ainda vai além e dá dicas sobre como aperfeiçoar o seu funil de vendas e otimizar o seu desempenho.

2. Como aumentar e gerenciar suas vendas? – Este Curso online traz os principais conceitos e ferramentas para gestão de vendas. Conheça os melhores canais de distribuição de venda, entenda os estágios e conceitos essenciais relacionados ao processo de vendas, prepare-se para abordar os potenciais clientes de forma certeira, saiba como estreitar o relacionamento com seus clientes e como gerenciar sua equipe de vendas. Isso tudo de forma prática para você aplicar na sua empresa e com cases reais de empreendedores de sucesso que passaram por esses desafios.

3. Seis ferramentas para planejamento e gestão de vendas – Conheça ferramentas para gerenciar o “bom problema” de aumentar a quantidade de clientes sem perder a qualidade do serviço, do relacionamento e novas vendas.

SAIBA MAIS

Construçao e desenvolvimento de equipe de vendas

4. Como gerenciar equipes de venda de alta performance? – Este Curso online traz dicas sobre planejamento e gestão de equipe de vendas corporativas. Aprenda a planejar suas metas, identificar oportunidades, fazer uma boa previsão de vendas, gerenciar um time de vendas de alta performance, recrutar e selecionar vendedores, capacitar e acompanhar seus vendedores e liderar seu time; tudo de forma prática para você aplicar na sua empresa e com cases reais de empreendedores de sucesso que passaram por esses desafios.

5. Como saber o perfil de vendedor que os clientes valorizam? – Este artigo defende que não há resposta milagrosa para essa questão e traz dicas para começar a construir sua equipe de vendas.

6. Quando é o caso de formar uma equipe com perfis de vendedores diferentes para se complementarem? – Uma empresa para ser bem sucedida deve ter uma equipe de vendas capaz de atrair e manter clientes. O segredo da equipe de vendas está no equilíbrio.

Processo de vendas

7. Quatro dicas de negociação de quem já vendeu até esterco –  Este artigo traz dicas para te ajudar a melhorar sua capacidade de negociação e não desperdiçar oportunidades. O talento ajuda, mas é possível se apoiar em algumas técnicas de negociação.

Gestão de performance

8. O que motiva um vendedor e como fazer com que essa motivação se reflita em resultados para a empresa? – O empreendedor precisa entender que o verdadeiro incentivo da força de vendas da sua empresa acontece na boa prática comercial do dia a dia.

9. Como evitar as artimanhas da equipe de vendas com as metas? – Confira 3 dicas sobre como manter o controle das metas e evitar ser enrolado pela sua equipe de vendas.

Pós-venda

10. Qual a melhor forma de criar um fluxo entre as equipes de venda e pós-venda para não perder clientes? – Este artigo traz 10 dicas para manter o relacionamento com os clientes e desenvolver novas oportunidades após a venda.

11. Como os processos de vendas te ajudam a conquistar clientes? – Falhas no processo de vendas podem ser o motivo da perda dos seus clientes. Entenda a importância de se ter um processo de vendas bem definido para a sua empresa.

Posicionamento

12. Como criar uma estratégia em que um canal não afete as vendas do outro? – Aprenda como minimizar conflitos entre canais de vendas e entenda que o real desafio do empreendedor está em como gerenciá-los com sucesso.

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

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