Lojista: saiba como fazer para solicitar o crédito anunciado pelo Governo do Estado

Esta semana, o governador Eduardo Leite anunciou algumas das principais ações do Estado para auxiliar micro e pequenos empresários e reduzir o impacto econômico causado pelas restrições adotadas em razão da pandemia de coronavírus. Uma delas é a disponibilização de novo aporte financeiro para investimentos e capital de giro aos pequenos negócios de vários setores da […]

Esta semana, o governador Eduardo Leite anunciou algumas das principais ações do Estado para auxiliar micro e pequenos empresários e reduzir o impacto econômico causado pelas restrições adotadas em razão da pandemia de coronavírus. Uma delas é a disponibilização de novo aporte financeiro para investimentos e capital de giro aos pequenos negócios de vários setores da economia do Estado. O prazo para começar a pagar o financiamento é de até dois anos, para que, assim, haja tempo de os empresários retomarem o faturamento e se organizarem para começar a pagar, explicou o governador.

Empresários que desejam receber mais informações sobre linhas de crédito e outros programas de apoio do BRDE podem acessar o site www.brde.com.br ou o internet baking.

Passo a passo

Está disponível, nos canais do BRDE, um tutorial sobre como solicitar o financiamento. O mesmo passo a passo pode ser conferido também abaixo:

1º passo:

2º passo:

3º passo:

4º passo:

Feito o cadastro para acesso, é preciso solicitar o financiamento, conforme explicado abaixo:

1º passo:

2º passo:

3º passo:

4º passo:

O tutorial acima está disponível para download e consulta no site www.ib.brde.com.br/Usuario/Login, no botão vermelho “Tutorial – passo a passo”.

Confira também: Sindilojas Porto Alegre disponibiliza Guia de Acesso ao Crédito aos lojistas