Evento sobre inovação no varejo tem lançamento da nova marca de Porto Alegre no Co.nectar Hub

Na noite de quarta-feira, 22, lideranças e entusiastas da inovação reuniram-se para um bate-papo sobre o tema, sua relação com o varejo e com a comunidade da Capital.

Na noite desta quarta-feira, 22, lideranças e entusiastas da inovação reuniram-se para um bate-papo sobre o tema, sua relação com o varejo e com a comunidade da Capital. Conduzido pelo head do Co.nectar Hub, Marcelo Paes, a conversa contou com a participação do secretário de inovação, Luiz Carlos Pinto, com a head de estratégia do Pacto Alegre, Daniela Lompa Nunes, e com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e foi finalizada com um momento de inauguração da nova marca estampada na parede do hub.

Nova marca foi estampada em parede no espaço do Co.nectar Hub.

No palco do Co.nectar Hub, durante sua fala, o secretário comentou os desafios enfrentados para incorporar uma mentalidade voltada à inovação nas mais diversas esferas que compõem a cidade. Luiz Carlos falou, ainda, da importância de os porto-alegrenses se apropriarem das novas ações, como a criação da nova marca, a qual foi escolhida por meio de mobilização popular, com o objetivo de traduzir tudo que há de bom na cidade. “É interessante que todas as forças, não somente o poder público, como as empresas e as pessoas, sintam-se donas da nossa nova marca, para que possamos impulsionar juntos Porto Alegre”, disse.

Uma das líderes do projeto de criação do novo logotipo, a head do Pacto Alegre, contou como ocorreu todo o processo, e reforçou a mensagem passada por Luiz Carlos. “Temos hoje uma identidade linda para que possamos criar as experiências que queremos. A marca é da comunidade, todos podem usar”, comentou Daniela, lembrando que o manual de aplicações está disponível no site www.marcapoa.com.br, com exemplos de como a identidade visual pode se comportar ao ser utilizada em mobiliários, materiais e mídias por parte de empresas e profissionais.

Arcione Piva, que assumiu a presidência do Sindilojas POA neste novo momento que Porto Alegre vive, de incentivo à inovação, também deixou um recado a toda a comunidade. “Nós, porto-alegrenses, precisamos falar com orgulho da nossa cidade para quem vem de fora. Precisamos fazer com que as pessoas permaneçam aqui, conheçam o que temos de bom, nossos 54 museus e tantas outras atrações existentes. Apropriar-se da nossa cidade só trará crescimento para o comércio e para toda Porto Alegre”, ressaltou.

Para impulsionar a comunidade inovadora, Porto Alegre também ganhou, no último ano, o Co.nectar Hub, iniciativa que auxilia os empresários a incorporarem novas ações e firmarem parcerias estratégicas para o crescimento dos negócios. Para isso, o Co.nectar Hub realiza eventos e workshops que aproximam empresas e pessoas e estimula a criação de um ecossistema de inovação no varejo. Para saber mais sobre as ações do Co.nectar Hub, os interessados podem acompanhar as divulgações realizadas nas redes sociais: no Instagram, @conectarhub, e no LinkedIn, linkedin.com/company/co-nectar-hub/.