3ª edição da Feira Brasileira do Varejo é o destaque da Conexão Varejo de junho

A Revista Conexão Varejo de junho, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a 3ª edição da Febravar – Feira Brasileiro do Varejo – e do Congresso Brasileiro do Varejo. Os eventos…

A Revista Conexão Varejo de junho, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a 3ª edição da Febravar – Feira Brasileiro do Varejo – e do Congresso Brasileiro do Varejo. Os eventos acontecem entre os dias 8 e 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, na Capital. De acordo com o presidente da Feira, Ronaldo Sielichow, a expectativa para este ano é de obter um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano passado. “Teremos 19 expositores novos e mais dois painéis na programação do Congresso. Serão 2 mil m² ocupados com 69 estandes e muitas oportunidades”, salienta. Entre as atrações dessa edição estão Dony De Nuccio, jornalista, economista e âncora do programa Conta Corrente da Globo News; Fred Alecrim, consultor, facilitador e palestrante; Eduardo Tevah, palestrante e especialista em varejo, e Pedro Janot, CEO da Contravento, especialista em varejo e escritor.

Na editoria Personalidade, uma entrevista com a escritora, doutora em Tecnologia da Informação e mestre em Informática, Regiane Relva Romano, sobre um varejo mais inteligente. Ela fala, entre outros temas, das consequências da virtualização do relacionamento para o consumidor sobre como iniciar um projeto de inovação, mesmo com baixo orçamento. “Vivemos na era do cliente e ele controla a tecnologia, pois as informações estão há um clique de distância”, comenta. A especialista estará na 3ª Febravar apresentando a Loja Inteligente, que será exposta pela primeira vez no Rio Grande do Sul.

Já na editoria Gestão da Inovação, a edição trata das ferramentas que podem ser adotadas para estreitar o relacionamento com o consumidor e destaca a importância da criatividade nesse processo. Exemplo disso é a Warby Parker, loja que vende óculos em Nova Iorque (EUA). A empresa uniu conceitos de marketing de vendas para promover uma experiência personalizada para os compradores. Uma das ideias adotadas foi a de disponibilizar poltronas no ponto de venda, além de prateleiras com livros especiais. Assim, o cliente pode fazer uma pausa e ler uma das obras disponíveis no acervo da loja.

Além disso, a editoria Case Regional traz uma matéria sobre a Pompéia, rede gaúcha que completa 62 anos neste ano e está cada vez mais presente no meio digital. Em 2015, o e-commerce da loja completa um ano e os investimentos devem aumentar. Hoje, além do e-commerce, a Pompéia conta com 74 unidades físicas no Rio Grande do Sul.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais