3ª edição da Feira Brasileira do Varejo é o destaque da Conexão Varejo de junho

A Revista Conexão Varejo de junho, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a 3ª edição da Febravar – Feira Brasileiro do Varejo – e do Congresso Brasileiro do Varejo. Os eventos…

A Revista Conexão Varejo de junho, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a 3ª edição da Febravar – Feira Brasileiro do Varejo – e do Congresso Brasileiro do Varejo. Os eventos acontecem entre os dias 8 e 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, na Capital. De acordo com o presidente da Feira, Ronaldo Sielichow, a expectativa para este ano é de obter um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano passado. “Teremos 19 expositores novos e mais dois painéis na programação do Congresso. Serão 2 mil m² ocupados com 69 estandes e muitas oportunidades”, salienta. Entre as atrações dessa edição estão Dony De Nuccio, jornalista, economista e âncora do programa Conta Corrente da Globo News; Fred Alecrim, consultor, facilitador e palestrante; Eduardo Tevah, palestrante e especialista em varejo, e Pedro Janot, CEO da Contravento, especialista em varejo e escritor.

Na editoria Personalidade, uma entrevista com a escritora, doutora em Tecnologia da Informação e mestre em Informática, Regiane Relva Romano, sobre um varejo mais inteligente. Ela fala, entre outros temas, das consequências da virtualização do relacionamento para o consumidor sobre como iniciar um projeto de inovação, mesmo com baixo orçamento. “Vivemos na era do cliente e ele controla a tecnologia, pois as informações estão há um clique de distância”, comenta. A especialista estará na 3ª Febravar apresentando a Loja Inteligente, que será exposta pela primeira vez no Rio Grande do Sul.

Já na editoria Gestão da Inovação, a edição trata das ferramentas que podem ser adotadas para estreitar o relacionamento com o consumidor e destaca a importância da criatividade nesse processo. Exemplo disso é a Warby Parker, loja que vende óculos em Nova Iorque (EUA). A empresa uniu conceitos de marketing de vendas para promover uma experiência personalizada para os compradores. Uma das ideias adotadas foi a de disponibilizar poltronas no ponto de venda, além de prateleiras com livros especiais. Assim, o cliente pode fazer uma pausa e ler uma das obras disponíveis no acervo da loja.

Além disso, a editoria Case Regional traz uma matéria sobre a Pompéia, rede gaúcha que completa 62 anos neste ano e está cada vez mais presente no meio digital. Em 2015, o e-commerce da loja completa um ano e os investimentos devem aumentar. Hoje, além do e-commerce, a Pompéia conta com 74 unidades físicas no Rio Grande do Sul.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais