4.697 temporários para a Páscoa no RS

A Associação das Empresas de Trabalho Temporário divulgou hoje os resultados fechados da pesquisa sobre contratação para a Páscoa. A seleção dos candidatos já começou e muitos estão trabalhando nas fábricas.
O Rio Grande do Sul deve gerar 4.697 vagas temporárias. Representa 6,7% do Brasil, onde estima-se um crescimento de 10,5% em relação aos contratos do ano passado.

Considerando dados brasileiros, a entidade estima que 28% dos trabalhadores deverão permanecer no emprego após o término do contrato. Jovens sem experiência deverão preencher 22% das vagas abertas. O período da Páscoa só perde para o Natal no número de contratações, ficando à frente do Dia das Mães.

Neste ano, a Páscoa será comemorada no final de abril, quando as temperaturas mais baixas favorecem as vendas de chocolate. A figura do promotor de vendas deverá ser fundamental em lojas e supermercados, já que 80% dos produtos são lançamentos.

A indústria será responsável por criar 60% das vagas temporárias do período. As funções são: auxiliar de produção, auxiliar de expedição, motorista, entregador, auxiliar de cozinha, promotor de venda, estoquista e operador de empilhadeira. Terão mais chances os candidatos acima de 18 anos, com ensino médio completo e facilidade para trabalhar em grupo. Experiência anterior pode ser um diferencial. Homens deverão representar 55% dos contratos. A remuneração ficará entre R$ 600 e R$ 1,5 mil.

O comércio deverá ser responsável por 40% das contratações desta Páscoa. As vagas são para balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor. Serão mais requisitadas as pessoas na faixa etária entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, criatividade, organização e bom relacionamento com o público. Mulheres devem ficar com 55% das vagas. Experiência anterior não é pré-requisito. A remuneração deverá variar entre R$ 600 e R$ 900.