4ª Feira Brasileira do Varejo é lançada oficialmente na capital

Evento contou com homenagens e entrega do Troféu Mercúrio

Na noite da última segunda-feira (4), o Sindilojas Porto Alegre promoveu, na Sogipa, a abertura oficial da Febravar – Feira Brasileira do Varejo, que inicia amanhã (6) e segue até sexta-feira (8), no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Na ocasião, que contou com a presença de autoridades, empresários, lojistas, presidentes de entidades empresariais, formadores de opinião e imprensa, foi entregue o Troféu Mercúrio, premiação criada pela Entidade com o objetivo de homenagear as empresas e as personalidades que contribuíram e se destacaram no desenvolvimento do comércio.

O reconhecimento destinou-se a seis categorias e os vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por diretores do Sindicato, que levou em consideração a relevância dos nomes para o crescimento do varejo. Além disso, na oportunidade a colunista econômica do jornal Zero Hora, Bela Hammes, foi homenageada na categoria imprensa In Memorian.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, abriu a noite destacando a importância da Febravar para o varejo nacional e para a materialização da missão da Entidade. “Temos que deixar de falar de crise e assumir uma postura propositiva. A Febravar vem crescendo a cada ano”, disse ele, ressaltando o valor de uma sociedade unida, sem individualismos. Já o presidente da Fecomércio-RS Luiz Carlos Bohn, presente na cerimônia, falou sobre a retomada dos negócios. “Estou satisfeito em estar presente em um evento que trará a inovação. Temos que começar a olhar o cenário sob um novo âmbito. A Febravar traz a Porto Alegre e ao Estado gaúcho um sopro de bons ventos”, pontuou Bohn. Em seu discurso, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati destacou o Sindilojas como um parceiro da cidade, falando também sobre a importância da união da sociedade para vencer a crise. “A Febravar já se tornou um grande evento. Vocês não pensaram na crise, mas acreditaram que é possível contribuir com um presente e um futuro melhor”, afirmou o prefeito.

Além disso, a noite foi de homenagens. Ronaldo Sielichow, presidente da Febravar e ex-presidente do Sindilojas Porto Alegre, recebeu uma placa por sua dedicação frente à Entidade e pelo desenvolvimento do comércio varejista. Segundo Sielichow, a criação da Febravar foi inspirada na NRF de Nova York, maior feira mundial do setor. “É a única feira de tecnologia para o varejo no Brasil. Estamos em uma curva grande de crescimento trazendo novidades mundiais para perto dos nossos lojistas”, comemorou ele, destacando, inclusive, a relevância do evento para a economia do Rio Grande do Sul.

Mais informações sobre a Febravar podem ser obtidas no site www.febravar.com.br.

Confira abaixo os vencedores do Troféu Mercúrio:

Destaque Imprensa: Felipe Vieira

Destaque Imprensa (In Memorian): Maria Isabel Hammes