5ª edição da Feira Brasileira do Varejo é aberta oficialmente em Porto Alegre

Evento acontece até a próxima sexta-feira (14/07), no BarraShoppingSul

Na manhã desta quarta-feira (12/07) foi aberta a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). De acordo com o presidente da FBV, Ronaldo Sielichow, o evento traz ao público boas práticas para vencer as adversidades. “É preciso capacitar os empresários para que eles cresçam cada vez mais. Estamos trazendo o que há de mais novo no quesito tecnologia,e palestrantes renomados falando sobre temas chaves para o setor, além de promover o networking e criar um local ideal para firmar negócios”, destacou, acrescentando a necessidade da união entre empresários, entidades e governo. “Juntos faizemos melhor”, afirmou.

Já o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, apontou que o produto vem perdendo o protagonismo. “Há um distanciamento muito grande entre pisar na loja e realizar uma compra, por isso precisamos focar em experiências e inovações. O Sindilojas está pensando no progresso e no desenvolvimento do setor. Em cinco, dez anos, o varejo mudará e com a FBV oferecemos a oportunidade para que o lojista se qualifique”, ressaltou, destacando que só com conhecimento e capacitação será possível ter uma cidade melhor, um Estado melhor e um País melhor. O presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, realçou que a discussão e o conhecimento serão frutíferos e ajudarão a construir um Brasil moderno. “Estou diante de homens e mulheres que representam uma retomada nos negócios”, analisou.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, expôs sua admiração à FBV, que se manteve mesmo em um momento de crise que o setor político gerou e disseminou por toda a sociedade. “Não podemos viver de críticas vazias. Todos nós temos responsabilidade com a cidade e, se quem sofre com isso não se organizar, jamais vamos sair do ‘buraco’. Vendo de perto está Feira, me sinto motivado a pedir ajuda para continuar”, enalteceu. Nesse sentido, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, saudou a presença de todos entre expositores, visitantes, empresários, autoridades. “Devemos valorizar o trabalho das pessoas que estão aqui, somente com a união chegaremos ao desenvolvimento. Ideias novas também trazem novos resultados e isso resume a Feira Brasileira do Varejo”, enalteceu. Para Sartori, a FBV é prova de que a crise é uma oportunidade de crescimento e mantê-la prepara não só os lojistas, mas como a sociedade para o futuro.

Em paralelo à Feira acontece o Congresso Brasileiro do Varejo que segue até sexta-feira (14) com especialistas de renome nacional e internacional em áreas como franquias, inovação, empreendedorismo, economia e marketing digital. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas direto no credenciamento do evento.            

RS MODA é aberta ao público

Em paralelo à 5ª FBV e com o objetivo de fortalecer a conexão entre as pontas da cadeia têxtil e do vestuário do Estado e valorizar a produção regional, o Sivergs (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul) promove o evento RS Moda – Indústria & Varejo Conectados. A Feira também foi lançada nesta quarta-feira (12) logo após o lançamento da FBV. O governador Sartori ressaltou que os eventos significam uma caminhada para que o futuro se estabeleça. Entre 40 e 50 marcas 100% gaúchas devem participar do RS Moda, lançando as coleções de verão 2017/18.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais