6ª edição da Feira Brasileira do Varejo é aberta oficialmente em Porto Alegre

Solenidade aconteceu no Centro de Eventos Fiergs, nesta segunda-feira (28), e reuniu autoridades, fornecedores e lojistas

 

A 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) foi aberta na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Eventos Fiergs, com a presença de autoridades, fornecedores, lojistas, expositores e imprensa. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, lembrou que, desde sua primeira edição, a FBV é resultado de muito trabalho e determinação, e comemorou o avanço da feira que hoje ocupa 14 mil metros quadrados. “A FBV é um exemplo do que podemos construir”, completou.  Pedindo a união do setor, Kruse também destacou a força do empreendedorismo e lembrou que a Feira já colaborou para o surgimento de muitas entidades. Também ressaltou o empenho e a dedicação dos diretores e colaboradores do Sindilojas Porto Alegre para que a sexta edição pudesse ser realizada com sucesso.

O presidente da 6ª FBV, Ronaldo Sielichow, destacou que o evento busca promover parcerias e trazer novidades para o setor. Ele frisou também a importância da cooperação para vencer as adversidades: “É um momento de união para aqueles que buscam o desenvolvimento por meio do trabalho”.

“Na sua sexta edição, a FBV mostra o vigor e a vontade de crescer do segmento de serviços, que responde a boa parte da economia e que é para muitas pessoas o primeiro emprego”, afirmou o presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. Em um mercado cada dia mais competitivo e globalizado, ele enalteceu a iniciativa da FBV, que traz o que existe de mais moderno para o varejo e ajuda a criar um ambiente favorável aos negócios. “Hoje, nosso concorrente não está do outro lado da rua, está do outro lado do mundo. A tecnologia transforma a realidade do varejo e a FBV ajuda o segmento a entender e se adaptar às mudanças do mercado”, destacou.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, afirmou que é preciso valorizar cada vez mais aqueles que geram riqueza e que é preciso rever a carga tributária para que o Estado caiba no bolso do cidadão. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, enalteceu a grandeza e o empreendedorismo da Feira, que dá visibilidade positiva ao Estado. “É uma iniciativa que coloca o interesse público acima dos interesses corporativos e ajuda a divulgar a cidade positivamente dentro e fora do Estado”, frisou.

Com visitação aberta e gratuita ao público, a 6ª edição da FBV reúne cerca de 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao segmento. São esperadas cerca de oito mil pessoas que, além de visitar os estandes, conhecer as principais novidades do setor e fazer negócios, poderão assistir gratuitamente às palestras do FBV Talks, que acontecem durante os três dias de evento, novidade nesta 6ª edição.

Paralelo à Feira acontece o Congresso Brasileiro do Varejo com mais de 40 painelistas de renome nacional no setor. Entre os palestrantes confirmados estão José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans; João Appolinário, fundador e proprietário da Polishop; Martha Gabriel, escritora e consultora, Eduardo Tevah, empresário, consultor e palestrante; Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Gil Giardelli, estudioso de cultura digital, e Nathalia Arcuri, influenciadora digital, coach financeira e criadora do canal Me Poupe!. 

A Programação completa e inscrições para o Congresso está disponível no endereço www.feirabrasileiradovarejo.com.br/congresso/palestrantes-2018/. 

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais